DICAS

Veja algumas dicas importantes:

 O nascimento de um bebê é uma data muito festejada e merece ficar na memória das pessoas que carinhosamente visitarão os papais e o bebê. Uma boa lembrança para o futuro é registrar todos os momentos no livro do bebê. Este livro pode pode ser feito com páginas para registro desde a desconfiança da gravidez, o momento de confirmação, detalhes como visitas ao médico, alterações de peso, etc. Tbm pode ter espaço para registro da emoção do futuro papai e da futura mamãe.

Após o nascimento do bebê tbm podem ser registradas as primeiras visitas, os presentes, os primeiros acontecimentos, primeiro banho, primeira papinha, primeiro passeio, primeira visita ao médico, etc.

Este livro tbm pode ser usado para que os convidados deixem mensagens na maternidade para o bebê e paa os papais e tbm usado posteriormente no dia do primeiro aniversário do bebê.

 É comum agradecer as pessoas que gentilmente foram conhecer seu bebê com uma lembrança. A variedade de lembranças é grande, pode ser usado desde sachês perfumados, lembranças em biscuit, vidro, cristal, blocos personalizados, aromatizadores, kits com colônias, etc.

 Tbm usa-se muito agradecer a presença dos convidados no batizado e na primeira comunhão, nesses casos lembre-se de utilizar detalhes alusivos ao momento, como por exemplo, mini terços, detalhes de anjinhos, etc.

O convite reflete o estilo do evento, por isso para eventos no campo ou durante o dia, prefira convites sem brilho, com letras e textos mais informais, uma boa dica são as cores vibrantes e os tons pastéis. Para eventos noturnos, fique a vontade para usar brilho, forro, textos mais formais e clássicos.

Lembre-se, sempre faça uma quantidade extra de convites, para não haver surpresas desagradáveis, pois as gráficas tem um número mínimo para pedido.

A caligrafia, dá um toque especial ao convite. Faça sempre a caligrafia combinando com a cor e o tipo de letra impressa no convite.

Faça a lista de convidados com antecedência e se possível em letra de forma ou impressa para não haver problemas de entendimento e falta de envelopes. Lembre-se qto mais formal o evento, mais formal deve ser a forma que será escrita a caligrafia, eventos clássicos e tradicionais pedem nome, sobrenome e tratamentos como sr. e sra., Dr, etc. Em caso de eventos mais informais, pode-se colocar apenas o primeiro nome.

Vale lembrar que os complementos “Aos queridos amigos” “Aos queridos Tios”, etc, estão em desuso e poluem muito a estética do convite. No entanto fica muito bonito fazer um convite com caligrafia especial aos pais e padrinhos.

 Lacres e amarrações dão charme ao convite. vc pode optar por lacres em cera, metal, resina, laços, flores, amarrações etc. Lembre-se de combinar com o restante do estilo do convite. os detalhes devem se complemtnear e não brigar entre sí.

 Não existe uma regra para as lembranças, o importante é haver harmonia no estilo e nas cores escolhidas. Em geral as lembranças são oferecidas apenas às mulehres, por isso a quantidade ideal de lembranças é de 60 a 70% do total de convidados. Se o evento for um casamento, é muito delicado e gentil oferecer uam lembrança especial aos padrinhos e pais. Em caso de aniversário de 15 anos, usa-se entregar um lembrança especial aos casais que dançam a valsa, aos padrinhos e avós. Mas lembre-se, em casos de lembranças especiais, entregue-as junto com o convite para fugir de constrangimentos.

 Deixe um livro de presença na entrada da recepção para que os convidados deixem mensagens. Os livros podem ser feitos personalizados . Vc pode escolher a parte interna do livro, que pode ser desde páginas ocm linhas, folhas lisas com a cor à sua escolha, as páginas podem ser personalizadas com fotos em marca d’água e tbm pode ter espaços para registro de mensagens dos noivos, pais, padrinhos, tios, avós, irmãos, detalhes como nomes dos pajens, músicas e demais detalhes do evento.

 Durante a festa de casamento, algumas brincadeiras animam os convidados e já se tornaram tradicionais e até esperadas. Entre elas estão a mini gravata do noivo e o minissapato da noiva. Há tbm a gravata gigante para aqueles que “curtem” o corte da gravata.

 Jogar o buquê é coisa do passado, agora a noiva joga o sapoquê. O sapoquê é um sapo vestido de noivo que leva em uma das mãos um buquê e na outra um par de alianças. A amiga comprometida porém solteira que pegar o sapoquê será a próxima a casar.

 … mas e o noivo? O noivo tbm jga, mas é a sapaquê, uma sapinha vestida de noiva com um buquê em uma das mãos. Dizem que o amigo comprometido porém solteiro que pegar a sapaquê será o próximo que subirá ao altar.

 O noivo não quer jogar uma sapaquê mas sim algo mais sensual? Ok, o noivo pode jogar a liga da noiva. Em determinado momento o noivo retira a liga que estará na perna da noiva e jogará aos amigos comprometidos…

 Nada mais charmoso do que ter em cima do bolo uma reprodução do casal. Faça o topo de bolo com detalhes do casal, essa é uma lembrança que vc guardará por muito tempo…

 O que as damas de honra e os pajens devem carregar? essa é uma dúvida muito comum. Os pajens podem levar almofadinhas, mas lembre-se sem muitos lacinhos e flores, nesse caso capriche no tecido. As damas podem levar buquês de flores naturais combinando com o buquê da noiva, almofadinhas decoradas com flores e laços, cestinhas decoradas, bolas porta alianças e em caso de florista o ideal é a cesta decorada mas com poucos arranjos, pois a graça está justamente nas pétalas. Fique atenta ao tamanho dos acessórios que cada um irá levar, coerência é fundamental.

 Na festa de 15 anos, a vela para valsa deve combinar com o restante da festa. Hj em dia existem inúmeras formas de dançar a valsa, mas uma coisa é certa, a vela sempre está presente! Caso a debutante queira fiar mais a vontade, pode optar por fazer a vela mãe com base e deixá-la em um aparador.

 A cada dia torna-se mais comum as festas de casamento terminarem em baladas e para que os pés das convidadas não sofram dentro de saltos, é muito comum as noivas distribuirem chinelos personalizados. Hj em dia existem diversos modelos e tipo de chinelos, desde pantufas, em EVA, “Havaianas”, etc.  

 A noiva tbm merece conforto para seus pés, por isso durante a balada a noiva pode e deve usar o chinelo da noiva que é especialmente decorado para ela, fica muito confortável e bonito.

 Buquê e terço juntos, pode? Sim, claro que pode… mas lembre-se combine com o restante do visual, os detalhes não brigam, se completam… Fique atenta, o tamanho do buquê e do terço devem ser proporcionais á sua altura e ao restante dos detalhes do vestido.

Deixe uma resposta